CURSOS

Até então não existia Curso Professor de Dança de Salão AUTORIZADO pelo Governo. Para vcs terem uma idéia, não existe um curso de Dança de Salão em Faculdades ou Universidades, e os profissionais tem que adquirir experiências, participar de workshop de dança, palestras e cursos não oficiais para se auto denominar Professor.

Só em Curitiba tem Curso de Dança de Salão em Faculdade, mas o diploma sai com Ritmo e Dança ou somente DANÇA, como algumas Faculdades tem e o Instituto Federal, mesmo porque a Lei de Diretrizes e Base do Ensino não reconhece o Professor de Dança de Salão, ela diz que o Profissional, para ser PROFESSOR DE DANÇA tem que ter o Curso de Pedagogia ou Bacharel ou Licenciatura em Ed. Fisica.

E a Lista de Relações de Profissões do MTB tem somente Técnico em Artes Cênicas (onde a Dança está inserida), Dançarino e Bailarino, não tem o Profissional ou Professor de Dança . 

Agora temos um Curso de Formação em Dança, autorizado pela Sec. Cultura do GDF, onde foi discutido, aprovado e autorizado pelo Conselho de Cultura do DF, onde tive que fazer um Projeto Pedagógico e Planos de Aulas muito consistente e provar que podemos utilizar de uma metodologia de aprendizagem com disciplinas voltadas para a Dança. E a didática exata para esse profissional.