+55 61 9384-9866contato@dancabrasilia.com.br

Valsa

Casa / Valsa

Valsa
A palavra tem origem no verbo alemão Walzen, que significa “girar” ou “deslizar”. É uma dança de compasso binário composto, com um padrão básico de passo-passo-espera, resultando em um deslizar vivamente pelo salão.
Durante meados do século XVIII, a allemande, muito popular na França, já antecipava, em alguns aspectos, a valsa. Carl Maria von Weber, com suas Douze Allemandes, e, mais especificamente com o Convite à dança (também conhecido por Cvonte à Valsa), de 1820, pode ser considerado o pai do gênero.
Os compositores mais famosos do estilo são os membros da família Strauss, Josef e Johann Strauss. O estilo foi depois reinterpretado por compositores como Frédéric Chopin, Johannes Brahms e Maurice Ravel.
Johann Strauss II compôs mais de duzentas valsas.
Atualmente as valsas são geralmente interepretadas pelas mais importantes orquestas mudiais. O gênero musical gerou danças com braços entrelaçados ao nível da cintura, tornou-se logo uma dança independente com contato mais próximo entre os parceiros. No fim do século XVIII a dança passou a ser aceita pela alta sociedade – especialmente pela sociedade vienense.
A valsa chegou ao Brasil com a chegada da corte portuguesa ao páis, em 1808. A música foi apresentada em salões onde a eleite do Rio de Janeiro dançava.
COMO ENSINAMOS
– Valsa Vienense – aprendiz e avançado (metódo giratório)

Contatos

Nós não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos retornar para você , o mais cedo possível .