+55 61 9384-9866contato@dancabrasilia.com.br

Projetos

Casa / Projetos

PROJETO DE OFICINAS DE ARTES CULTURAIS PARA EMPRESAS PRIVADAS, ÓRGÃOS PÚBLICOS E A COMUNIDADE EM GERAL. 

OBJETIVOS
● Promover e desenvolver aspectos artísticos cultural nas empresas e na comunidade;
● Reduzir a fadiga, a ansiedade e o estresse dos alunos;
● Promover a aprendizagem básica da dança de salão aos servidores públicos, funcionários das empresas privadas e na comunidade
.

METODOLOGIA
● Aulas práticas ministradas por profissionais com formação e experiência na área da dança de salão;
● Duas aulas semanais de 1 hora cada modalidade;
● Apresentações dos professores em datas festivas, eventos internos e externos da empresa, do órgão público e da comunidade
.

Ritmos propostos
Bolero, samba de gafieira, samba de pé, zouk, sertaneja, valsa, salsa e merengue e forró.

 


BENEFÍCIOS GERAIS PARA A EMPRESA

Lembrando de todos os benefícios  gerados diretamente ao indivíduo com a prática da Dança, citamos abaixo alguns dos benefícios que a empresa terá estimulando seus funcionários.

● DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES DO TRABALHO
● PREVINIR A FADIGA MUSCULAR
● CORRIGIR VÍCIOS POSTURAIS
● MELHORAR A CONDIÇÃO FÍSICA GERAL
● AUMENTAR A ATENÇÃO DO FUNCIONÁRIO À SUA ATIVIDADE PROFISSIONAL
● AUMENTAR A PRODUTIVIDADE
● DIMINUIR O ABSENTEÍSMO E PROCURA AMBULATORIAL
● ELIMINAR AFASTAMENTOS POR DORT
● PROMOVER UMA INTEGRAÇÃO MAIOR DOS FUNCIONÁRIOS

BENEFÍCIOS PARA O INDIVÍDUO


Os indivíduos que estudam a atividade física não têm mais dúvidas dos inúmeros benefícios proporcionados pela prática regular da dança,  podemos citar alguns destes benefícios:

1 – Aumento da capacidade cardiorrespiratória.

2 – Aumento do metabolismo aeróbico ( com melhor oxidação de gorduras) e maior demanda de nutrientes aos tecidos ativos.

3 – Fortalecimento das estruturas esqueléticas, músculos e articulações.

4 – Melhora da aptidão física com melhora da força, flexibilidade, coordenação, etc.

5 – Melhora a Postura

6 – Atuação benéfica sobre vários fatores de riscos coronarianos:
–         Stress emocional
–         Obesidade
–         Hiperlipidemias
–         Hipertensão Arterial
–         Sedentarismo

7- Bem estar físico, melhora da auto-estima, aumentando a auto confiança e redução dos níveis de ansiedade e depressão.

8 –   Expressão Corporal

9 –   Aumenta a qualidade de comunicação e expressão em dupla, liberando tensões e realizando a superação da timidez.

10 –   Melhora a “qualidade de vida”

11- Educação e “Integração Social”. Estimulando a sociabilização e o espírito de coletividade

12-  Maior prazer de vida.

 

Projeto Sócio-cultural para jovens em Samambaia

Ensinar os vários ritmos brasileiros de dança, entre forró, pagode e sertanejo aos jovens e adultos de Samambaia, proporcionando integração sócio-cultural e retirando-os da ociosidade. Esse é o objetivo doprojeto “Dança para todos” da Federação Brasileira do Forró, que está sendo desenvolvido na Escola Classe 501– Samambaia.
O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura do DF, através do Fundo de Apoio à Cultura – FAC e já conta com mais de cem alunos matriculados. A idéia é atender uma demanda de adolescentes, jovens e adultos carentes, residentes nas cidades satélites do DF, por meio de aulas gratuitas de dança de salão.
Segundo o presidente da Federação Brasileira do Forró, professor Luciano Barbosa os alunos terão aulas semanais e ao final do curso – com duração de um ano – receberão um certificado de conclusão do Curso Básico de Dança de Salão.
“A dança proporciona lazer, cultura, traz benefícios à saúde, melhora a performance física e ainda é um meio de socialização”, explica o professor Luciano. O projeto foi elaborado especialmente aos jovens, mas atenderá todos os interessados, inclusive os adultos, como já foi desenvolvido em Samambaia desde 2001, e será estendido a outras cidades satélites, como São Sebastião, Recanto das Emas e Riacho Fundo.

Este Projeto foi escolhido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID como um dos contemplados e preferidos para patrocinar na America Latina, de mais de 500 projetos brasileiros enviados para participar de uma escolha dos técnicos, nosso Projeto “Dança Para Todos” foi um dos três escolhidos pelo BID, isso para nós é uma honra e orgulho, pois prova que estamos no caminho certo, buscando a melhoria de qualidade e a inclusão cultural de pessoas carentes, sem oportunidade da cultura brasileira.

Veja o site do BID, onde fomos escolhido entre os três melhores projetos culturais da America Latina em 2008.

 http://www.iadb.org/NEWS/articledetail.cfm?artid=4729&language=Po

                                                    PROJETO “DANÇA PARA TODOS”

        

Também está sendo desenvolvido o Curso de Formação e Capacitação de Monitores de Dança de Salão, com 30 jovens selecionados da oficina de dança, com habilidades para a dança, ao final do Curso os participantes farão exames para instrutores com a participação no Work Shop e receberão um certificado. Este projeto é sócio-cultural, inclusive com geração de empregos e rendas para jovens da cidade de Samambaia.

EQUIPE DOS PROJETOS

  
Serviço: o projeto artístico-cultural “Dança para todos” – todos os Sábados das 10h45h às 13:00h – TUDIO DE DANÇA BRASÍLIA – ADE Samambaia Sul – Conjunto 4 Lote 10 (altura da 510) , As inscrições é 1kg de alimento não perecível para ajudar creches na comunidade.

PROJETO “FELIZ IDADE”

O Projeto “Feliz Idade” é direcionado para os idosos, onde o principal objetivo é melhoria da qualidade de vida, o entretenimento e a sociabilização através da dança de salão. O projeto está sendo desenvolvido todos os sábados às 16h no STUDIO DE DANÇA BRASÍLIA – ADE Samambaia Sul – Conjunto 4 Lote 10 (altura da 510).
O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura do DF, através do Fundo de Apoio à Cultura – FAC e já conta com mais de cinquenta alunos matriculados. A idéia é atender uma demanda de adultos e idosos carentes, residentes nas cidades satélites do DF, por meio de aulas gratuitas de dança de salão.

Contatos

Nós não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos retornar para você , o mais cedo possível .