+55 61 9384-9866contato@dancabrasilia.com.br

Dicas

Casa / Dicas

 

DANÇA DE SALÃO       

A Dança de salão é uma das atividades físicas mais prazerosas de se praticar. Espontaneamente as pessoas se contagiam com o ritmo das musicas e dos movimentos. Por isso, além de fazer muito bem para o corpo, a Dança de Salão ajuda a combater o stress, reduz a fadiga e a ansiedade.


A queima de calorias nas aulas de Dança de Salão também é grande, podendo ser comparado à mesma queima de calorias de uma aula de ginástica  aeróbica.

Outra grande vantagem de se praticar a Dança de Salão é que você poderá aumentar consideravelmente seu círculo de amizades. A prática da dança melhora muito a auto-estima das pessoas, o que faz com que se sintam mais à vontade, principalmente nos ambientes de dança.
Regra importante para ser seguida na dança:
– seja paciente, prudente e persistente no aprendizado, pois você chega lá.

Para você ter o gingado do samba, o romantismo do bolero, a euforia do forró, o calor da salsa e a malandragem da gafieira, basta fazer aulas de dança de salão com profissionais preparados . Por isso procure sempre um profissional que tenha história na dança…

Quando procurar um profissional de dança…

  Não adianta ele saber dançar bem…tem que ter didática, metodologia e principalmente o sentimento da dança, para passar para você…

Cuidado com os “professores de boite” – aprendem de noite passinhos e mostram de dia para os alunos…

A dança de salão é interativa…não é individual…

 

Dicas para não escorregar…

  Chão com tapete de linóleo – Utilizando um ralador, rale a ponteira e o solado da sapatilha. O ralador mais fino é o ideal. O ralador pode ser substituído pelas pontas de uma tesoura ou canivete, onde você deverá efetuar riscos na ponteira e no solado da sapatilha.
  Chão com tapete de linóleo – Utilize coca-cola dissolvida com um pouco de água em um pano úmido e passe no palco antes da apresentação.  
 Chão de madeira Respinge água no chão utilizando um regador ou algo que possa umedecer o chão sem deixá-lo alagado, pois água em excesso poderá ter o efeito ao contrário. .
                                  Prof. LUCIANO
Contatos

Nós não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos retornar para você , o mais cedo possível .